Uma modalidade de dança que acolhe, nutre, alonga, fortalece, inspira, reenergiza, gera espaços no corpo, espreguiça e também propõe desafios. Ela se desenvolve no fazer, no caminhar, tranquilamente, em direção à sensação, em um aprendizado diário com cada pessoa que fortalece sua escuta através desse movimento.
+++ Características e benefícios
A pesquisa poética com a bola proporciona, para além da dinâmica biomecânica, o treino da escuta, da adaptabilidade, e do movimento de nossas emoções, sempre priorizando o tempo individual de descoberta e aventura, instigando cada participante a olhar para suas questões relacionais a partir de novas perspectivas.
SOBRE A PROFª LIDI +++ Mãe de Bella, Luna e de Arthur, parceira de vida e dança do artista Gabriel Ferreira, integram através da filosofia parental, suas relações entre as mais diversas parcerias, percebendo a dança de parceria em um aspecto maior que o somente a dois, mas uma dança de todas as relações. Relação comigo, com o outro, com as coisas ao meu redor, com o mundo.
Teve seus estudos formais em movimento iniciados em 1993, através do Teatro e dança e desde lá teve seu processo engendrado nas escolas pelas quais passou. É formada em Educação Física – licenciatura plena – pela UFSC (2009), pós graduada em Dança: Educação e Cultura pela IPEGEX (2016), formação em Educação somática por NÚCLEO 8 – de Débora Bolsanelo (2018/2019), entre outros cursos informais sobre corpo e movimento.
Além das escolas regulares estudou e estuda com profissionais que trouxeram pertinência e inspiração à temas sempre atuais em suas pesquisas como: estados de presença, corpo e estrutura, aikido e fluxo de movimento, atenção e escuta através do contato improvisação e corpo somático em busca de olhos para um corpo cooperativo e relacional.
Na Cenarium Escola de Dança atua como professora de dança criativa, ballet clássico, corpo•bola e danças de parceria, desde 2005, e faz roteiro e direção artística dos espetáculos da escola.
Leave A Comment