Grupos

Jazz Júnior

Desenvolvimento técnico/artístico das bailarinas, companheirismo, responsabilidade, respeito, são alguns dos objetivos que trabalhamos no grupo.
Criado em 2017 tem a direção artística/coreográfica do professor Alexsandro Flores juntamente com coreografias assinadas pelo professor Marcos Freitas.
Apresentando trabalhos em diversos eventos, mostras e competições, obtendo excelentes premiações.
Além das aulas de Jazz, o Ballet Clássico e o Treinamento Funcional fazem parte da rotina das bailarinas, entre outras aulas, como dança contemporânea e sapateado. Buscando um corpo mais versátil e preparado para os trabalhos realizados pelo grupo.
Busca-se entender a modalidade e suas vertentes, com experimentos de sala de aula, afim de evoluir a musicalidade, interpretação, conhecimento histórico sobre o Jazz. Pensando assim em ser um grupo que busca uma ação qualitativa do movimento.

Mais informações em breve!

Ballet Júnior

Busca ensinar a disciplina, responsabilidade, dedicação através da arte da dança. Tem como objetivo o desenvolvimento técnico e artístico de seus bailarinos. .

Com a direção artística da professora Victoria Scatena, iniciou o processo competitivo em 2017, participando de mostras, ações, festivais e vem conquistando inúmeros prêmios nacionais e internacionais, entre eles, destacam-se: o Bento em Dança / RS, onde conquistaram o prêmio de melhor trabalho coreográfico geral do evento, o Festival “DanzaFirenze” na Itália em 2019, no qual foi conquistado o 1° lugar, entre outras importantes premiações. .
Agradecemos a todas as bailarinas, as famílias e a nossa querida Vick, pela imensa dedicação de sempre!!! Vocês nos inspiram ❤️

Mais informações em breve!

Tap Júnior

Nosso principal pilar é o da arte educação por meio da dança e com o grupo mais especificamente através do Sapateado. Desenvolvendo habilidades coletivas, comprometimento, responsabilidade e na formação com o aprofundamento dos conhecimentos técnicos e históricos do TAP, bem como o estímulo a consciência corporal e musical, além da criação de repertório coreográfico para apresentações em mostras e competições.

Nosso objetivo maior é estimular ainda mais trocas, conversas, diversão, desenvolvimento e muito sapateado.

O grupo é composto atualmente por crianças e adolescentes entre 11 e 18 anos de idade, iniciando em 2018 e dirigido pelos profs @fernandoflesch e @mari.mano

O grupo representa a escola e fomenta a cultura do sapateado, através de participações em diversas competições e eventos, entre eles o Floripa Tap, onde tiveram contato com sapateadores importantes, entre eles Maud Arnold, Star Dixon e Daniel Borak. .
Cenariando vamos juntos sempre!

Little Flavor

O Little Flavor, grupo infato/juvenil de Danças Urbanas da Cenarium tem como principal objetivo trazer para os bailarinos a possibilidade de um desenvolvimento mais aprofundado do corpo, enquanto linguagem e expressão, através da pesquisa de movimentos e de exercícios cênicos.

Busca construir um ambiente tranquilo para praticar a espontaneidade e liberdade do movimentar, alinhados com a técnica e os fundamentos das danças urbanas, principalmente do Hip Hop Freestyle e do Breaking que é a base do nosso vocabulário.

Dirigido pelos profs @ju.milan e @ugi_fant87, desde 2016 o grupo vêm participando de diversos eventos em Florianópolis e região, representando a escola e buscando construir uma linguagem própria no meio das danças urbanas.

Grupos - Jovem Ballet

Jovem Ballet

É um projeto profissionalizante em parceria com a Cenarium Escola de Dança desde 2014, dirigindo pela professora Bárbara Rey. O grupo existe oficialmente desde 2008, mas sua história começa em 2004 no corpo de baile da Escola de Ballet Clássico Albertina Saikowska de Ganzo.
Reúne bailarinos vindo de diferentes escolas e professores com o objetivo comum de aperfeiçoamento e profissionalização.

Grupos - IGK Dance

IGK Dance

Já o IGK Dance é um projeto social vinculado ao programa Campeões da Vida do Instituto Guga Kuerten, e que acontece há cinco anos em parceria com a Cenarium. .
Se configura como um grupo infanto/juvenil de Danças Urbanas dirigidos pelos profs Ju e Gui, e tem como foco possibilitar a dança como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes, a partir do desenvolvimento da linguagem corporal, da comunicação, do senso de grupo, e responsabilidade. .
Trabalhamos com os bailarinos a busca pela autonomia, e a compreensão da dança como um processo de evolução continuo.

Desde 2015 o grupo vem formando novos bailarinos e bailarinas com o foco no Breaking e no Hip Hop Freestyle e realizando inúmeras apresentações em Festivais de Florianópolis e região, também há 2 anos vem representando a cidade Festival Internacional de Hip Hop em Curitiba.

 

Tango Experiência

Tango experiência é um projeto de pesquisa sobre encontro, relação com si, com o outro e o coletivo que caminha através dos diversos tangos que moram em cada corpo ou entre corpos. Este projeto valoriza a diversidade do sentir mundo e se aventura somaticamente através de experiências pedagógicas e artísticas. Em 2015 um primeiro "ajuntamento" coletivo entre pessoas de diversos trajetos e tempos, iniciou uma prática de experiências coreográficas que passeiam entre tangos, valsas e milongas. Desde então somos um grupo de perguntas sobre relação, movimento, conceitos e contextos aos quais o tango está submerso.

Com a direção dos professores Lidiani Emmerich e Gabriel Ferreira.

Grupos - South Flavor

South Flavor

South Flavor é uma jovem companhia de danças urbanas dirigida pelos professores Julia Milan e Gui Fant. Tem como seu principal objetivo pesquisar as danças urbanas em novas possibilidades corporais e musicais dentro deste estilo. Participa de eventos e festivais competitivos, mantendo a investigação da pesquisa do primeiro espetáculo, chamado “Asas”, em parceria com Elisa Schmidt.