O breaking, é um dos elementos da cultura Hip Hop, nascido no South Bronx, Nova York na década de 1970, é uma explosão de movimento, energia e criatividade. Com sua mistura de movimentos acrobáticos, footworks, top rocks, freezes, muita agilidade e expressão individual, o breaking cativa tanto os dançarinos quanto os espectadores.

+++ Características e benefícios 🚀
Além de proporcionar um incrível treino físico, o breaking promove a autoexpressão, a confiança e a conexão com a cultura urbana. Como uma forma de dança que valoriza a improvisação, disciplina e a competição amigável, o breaking também cria uma comunidade unida e vibrante de praticantes apaixonados ao redor do mundo.

❤️ SOBRE O PROF GUI +++ Gui Fant é Bboy, atua como arte educador promovendo o breaking enquanto ferramenta de transformação social para crianças e jovens de diversos contextos, desenvolvendo seu trabalho como fomentador da Cultura Hip Hop, formando novas gerações de Bboys e Bgirls de Florianópolis. Iniciou seus estudos sobre o breaking em 2003 de forma autodidata e aos poucos foi se inserindo no universo das batalhas e festivais, em 2012 inicia a experiência enquanto professor de Danças Urbanas em estúdios de dança e no período de contra turno escolar.
Desde 2015, desenvolve o trabalho com projeto social a partir do grupo IGK Dance, oportunizado pelo Instituto Guga Kuerten em parceria com a Cenarium Escola de Dança. Também já teve diversas vivências dando aulas em escolas públicas e centros comunitários. No campo da pesquisa e produção vem desenvolvendo trabalhos desde 2014 junto a sua companheira Julia Milan através do projeto South Flavor, com o qual nos últimos quatro anos vem desenvolvendo projetos e obras através de editais de fomento cultural no âmbito estadual e municipal. Além de artista e professor, é também estudante do curso de Educação Física Bachalerado pela UNINTER.
Com muita alegria e carinho, o prof Gui faz parte da Equipe Criativa de professores da Cenarium Escola de Dança de Florianópolis/SC.