:: Projeto Coletivo dos Abismos ::

Apoiamos muitos projetos dos professores e artistas da nossa Equipe Criativa da escola, e assim como a Lei Rouanet, a prefeitura de Florianópolis também conta com uma política própria de incentivo à cultura. Essas iniciativas permitem que você decida qual o destino de seus impostos apoiando a promoção da arte e cultura na sua comunidade. E o Coletivo dos Abismos é uma dessas ações que pode receber o seu apoio.

A Lei Municipal 3.659, de 1991, permite a doação de até 20% do valor do IPTU para apoio de projetos culturais. O único pré-requisito é que o valor mínimo do IPTU seja de R$ 2.350,00, podendo ser somado com mais de um imóvel cadastrados no mesmo CPF ou CNPJ. Se você tem interesse em contribuir, veja abaixo passo-a-passo como fazer a doação.

1º Passo
Para calcular quanto você pode doar é fácil: veja qual é o valor da cota única do seu IPTU e calcule 20% disso. Esse é o valor que você pode direcionar ao projeto.

2º Passo
Realizar o depósito identificado com seu CPF na conta do projeto que será aberta pela Fundação Franklin Cascaes, exclusivamente para esta finalidade. Também é muito importante que o depósito seja identificado para que você receba esse crédito fiscal e o ideal é que o depósito seja feito até o final de dezembro deste ano. Para realizarmos a abertura da conta junto à Fundação, é preciso que consigamos a primeira contribuição. Seja o primeiro a nos ajudar a construir uma comunidade culturalmente mais inclusiva e acessível a todos!

3º Passo
Envie o comprovante para Clarissa, responsável do projeto, no e-mail clarissa@projetaonline.com.br, que irá protocolar o depósito junto à Prefeitura. Feito isso, será emitido seu novo carnê com o valor doado como crédito fiscal. Pagando parcela única ou de forma parcelada, você terá o valor total como crédito. Pronto! Você já apoiou a cultura, recebeu o seu crédito e está em dia com a Prefeitura de Florianópolis.

Maiores informações como doar o IPTU de Florianópolis para projetos culturais você pode conversar também com a nossa Professora Elisa Schmidt, idealizadora desse projeto! #doe#incentivoacultura #floripa #iptu